Comerciais engraçados.
Cores vivas e alegres, traços fortes. Propagandas ousadas que mostrem uma maneira leve e
criativa de ver o mundo. Atividades interativas, imprevisíveis e
inesperadas.
As pessoas deste arquétipo tem uma tendência
grande a serem impulsivas, então mostrar um produto "super legal" com
uma boa apresentação tem grandes chances de fazer com que ela compre na
hora. Não é uma pessoa que se foca em comprar o "útil". Ela compra, mas
se no caminho aparece algo bem legal, muda o foco sem dor na
consciência.
Como tb são focados no momento presente - viver o aqui e agora - é
mais importante mostrar como isso será legal agora do que mostrar os
benefícios do produtos a longo prazo.
O melhor modo de desenvolver essas estratégias de mkt e deixar a
equipe de mkt se divertir. Qto mais livre a equipe for, melhores serão
as ideias.
O Bobo da Corte é um arquétipo promissor para ser a identidade da sua empresa se a sua marca:
Ajuda as pessoas a se divertirem.
Tem preço moderado.
É desinibida
Precisa se diferenciar de alguma marca estabelecida que tenha presunção e excesso de autoconfiança.
Recomendo olhar o site da Bem & Jerry's, marca de sorvetes totalmente voltada para este arquétipo.
Como posso entrar em contato direto contigo? Preciso de uma consultoria sobre arquétipos. Obrigada. Meu e-mail desafiodapri@gmail.com
ResponderExcluir