“Odeio ver filmes baixo astral. Eu sei que a vida não é assim e não quero que ninguém venha me dizer que ela é assim.” Disney.
As empresas também tem personalidade, e várias delas são ou estão baseadas no arquétipo do inocente.
Só para citar os clássicos, tem o exemplo óbvio da Coca Cola. Seu jingle famoso veiculado por 6 anos "Quero fazer do mundo um lar e mobiliá-lo com amor. Criar macieiras, abelhas e pombas brancas como a neve.”
Mostra o posicionamento da empresa em passar
mensagens "alto astral" e singelas, que se encaixam perfeitamente na
visão de mundo das pessoas deste arquétipo.
Atualmente, como a crise econômica na Europa está tornando as famílias multigeracionais, com os avós ficando em casa tomando conta dos netos, a
Coca Cola fez uma campanha levando uma mesa pública e um chef à
Nápoles, Itália.
O objetivo é perfeito para o arquétipo do inocente:
reunir as famílias para fazerem refeições juntas, dentro do conceito de
"levar a felicidade".
Omo também é uma marca do arquétipo do inocente. Este arquétipo
valoriza a tradição, a pureza, a família. E estes são valores que
podemos ver na marca Omo.
A linha de comunicação tem seguido o
tema "deixe suas crianças livres para se sujarem". Sim, porque este
arquétipo adora as suas crianças, são pais zelosos, ás vezes até
demais...
Família,
limpeza,
pureza,
branco,
cuidados.
As mulheres deste arquétipo não se arriscam
com a moda. Querem estar bem vestidas, mas nada fora do convencional,
nada extravagante.
Neste caso, o melhor não é ter estilo próprio, e sim
seguir uma tribo de tons pastéis, onde quem manda mais é a cor bege.
Mulher adulta, porém infantilizada segurando o doce.
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