domingo, 23 de setembro de 2012

Empresas com perfil do Explorador

Para vender para o explorador, imagine que ele durante toda a vida faz uma jornada e precisa de
acessórios.

Esses acessórios geralmente são de materiais resistentes, duráveis e personálizeis. Porque o este arquétipo gosta de fazer as coisas do seu jeito, gosta de ser diferente, é assim que ele mostra quem é.
Algumas marcas:
  

Carros, geralmente 4x4,mesmo que de fato o explorador não viaje para lugares inóspitos, ele gosta de pensar que "pode" ir a qualquer momento. Além disso, esses carros sempre trazem com eles a mensagem explícita ou não de "sem limites". E tudo que remete à liberdade, toca o coração do Explorador.


 

Outra categoria diferente de carro, mas que também funciona, são os carros "pesonalizados" como o Smart . É pequeno, (explorador vai sozinho, não é mto de grupo),
é personalizado (permite que o Explorador se expresse), é diferente...

Google Chrome, o navegador mais personalizável / Starbucks, todos os detalhes que chamam atenção do Explorador.

Acessórios para jornada. Produtos resistentes, que permitem ir à qualquer lugar.Além do apelo que todos tem com a natureza e a liberdade.



  
 Acessórios que permitem que as pessoas escolham as suas coisas, suas músicas. Como ipad, itunes...etc e o avô walkman (inventado por um brasileiro! http://www.redetec.org.br/inventabrasil/pavelw.htm) também são apelativos, permitem que as pessoas façam as coisas sozinhas.

 























Nenhum comentário:

Postar um comentário