terça-feira, 11 de setembro de 2012

Inocente


Palavras chave: Pureza, infantil, ingênuo, dependente, obediente, confiante, positivo,integridade, lar, previsível.

Lembram da típica "família margarina"? Até pouco tempo atrás várias marcas de margarinas faziam propagandas mostrando uma família perfeita. Todos felizes, bem humorados, uma casa bonita, provavelmente com cerquinha branca e jardim.

Este é o sonho do inocente. Este arquétipo precisa ter família, ter um lar. Acredita num mundo melhor com pessoas boas. Não gostam de muitas mudanças, preferem a previsibilidade. Podem usar óculos cor de rosa para não enxergar o que não é perfeito em sua vida.
São pais dedicados, podem ser super protetores. Querem que seus filhos permaneçam inocentes pelo maior tempo possível. É típico dos inocentes compartilharem este tipo de mensagem no facebook:



A estratégia de vida dos inocentes é fazer tudo certo. Acreditam que se fizerem o certo serão recompensados. Caso não façam, serão punidos (por Deus, pelo chefe, pelo destino...).
Sendo assim, o inocente não é alguém que se sente à vontade em arriscar.
São nostálgicos. Acreditam que a melhor fase de suas vidas foi na infância, e conservam algumas características infantis. É típico mulheres com este arquétipo, mesmo tendo mais de 30 anos, comprarem objetos com bichinhos, florzinhas e outros adereços infantis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário