quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Arquétipo do Amante

Quando se trata do arquétipo do amante, a pergunta central é: meu produto/serviço faz com que essa pessoa seja apreciada pelos outros?

Lendo a palavra “amante”, logo associamos com alguém que é a 3° pessoa num relacionamento, mas aqui não se trata disso, trata-se de alguém que coloca o amor como o centro de sua vida. No sentido de procurar sempre, por todos os meios, ser apreciado pelas outras pessoas.




O amante é cinestésico (pessoa que precisa tocar em outras pessoas, objetos,etc). Ele abraça de verdade e odeia os “beijinhos no ar”.


Valoriza mto a beleza. O amante é sempre aquela pessoa cheirosa, bem vestida. Tem a casa limpa e em ordem.
O amante está sempre medindo o tamanho da consideração que se tem por ele. Medindo e comparando com a que se tem com outras pessoas.

Quando vc tem um amigo deste arquétipo, certamente ele quer ser o melhor amigo, o que saberá primeiro das notícias, o primeiro a ser lembrado.

Claro que ele tb é um amigo dedicado, amoroso e sempre ciumento. E não terá problemas em comprar coisas de boa qualidade para agradar. Sim, o amante gasta!

Como já disse acima, não se trata aqui do amante como 3° pessoa no relacionamento, mas tb existe esta tendência neste arquétipo. O amante não tem problemas em se doar, em falar o que os outros querem ouvir, em se aconchegar. Então se tornam pessoas muito atraentes, com mtas “ofertas” aparecendo e assim fica difícil resistir à tentação! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário