sábado, 24 de novembro de 2012

O Prestativo


_Ju, não anda na calçada ao lado da rua, um carro pode perder a direção, subir na calçada e te atropelar.


_Olha, senta atrás do banco do motorista, pq estatisticamente se acontecer um acidente, é este lado que fica menos detonado.

_Juliana! não deixe seu copo destampado na balada! pode passar alguém  e jogar alguma coisa na sua bebida!

Meu amigo Ricardo é como arquétipo e adjetivo, o Prestativo. Ele está sempre cuidando de todo mundo, sem nem perceber que faz isso. Claro que este arquétipo é um pouco pessimista, afinal, ele precisa pensar no pior que pode acontecer para prevenir possíveis acidentes e situações indesejadas.

A Johnson & Johnson é uma empresa deste arquétipo tb. Seus produtos são para cuidar e proteger a família. É confiável, aconchegante. 
O Prestativo - Ricardo, estava assistindo uma apresentação minha sobre arquétipos e qdo viu esta imagem da Johson, deu um pulo: "agora eu sei pq eu só saio com mães!".
rs....acontece que o Ricardo é solteiro, sem filhos, mas há anos que ele só se envolve com mulheres que tem filhos. Ele achava que era um tipo de karma, ou coisa assim, mas viu que como ele é tão prestativo, e o prestativo precisa "cuidar" acaba agradando mto às jovens mães!

Bem, ele enxergou isso como uma oportunidade de "nicho de mercado" - namorar jovens mamães. Atualmente pensa em comprar um minivan pra levar todas as crianças...rs. Sim, pq os relacionamentos com as mães terminam, mas ele continua sendo o "tio" favorito dos filhos delas e sempre os visita.

Marcas tradicionais tb são atrativas. O prestativo não gosta de se arriscar. Ele não vai fazer questão em "ter um estilo". Ele quer estar estar bem vestido sim, mas com marcas convencionais, assim não corre o risco de errar.
Tb preferem à segurança ao invés da ousadia. Um emprego seguro, que já conhecem é mais atrativo do que um com melhor salário, que eles não conhecem, não sabem no que vai dar. Então são ideais para vagas que precisam de estabilidade.
Por causa da estabilidade com o grupo, os prestativos qdo se chateiam com alguém, dificilmente brigarão com essa pessoa. Preferem se afastar e ficar quietos esperando a raiva passar, ou se não tiver jeito, preferem excluir a pessoa do grupo de amizades, sem fazer alardes.

Dicas:
Sim, vc pode emprestar algo para o prestativo, ele não vai quebrar e vai devolver. Embora eles não gostem de pedir nada emprestado...e nem de emprestar tb (mto menos o carro!).

São ótimos babás!

Motoristas exemplares.

Boas companhias para comprar coisas caras. Além de apreciarem esses ítens, vão falar para vc sobre a melhor relação custo-benefício.

Bons clientes para seguradoras.

E se estiver saindo com um deles, é melhor deixar bem claro suas intenções. Lembre-se, prestativo preza a estabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário