sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Marketing para Bobo da Corte

Comerciais engraçados. Cores vivas e alegres, traços fortes. Propagandas ousadas que mostrem uma maneira leve e criativa de ver o mundo. Atividades interativas, imprevisíveis e inesperadas.
As pessoas deste arquétipo tem uma tendência grande a serem impulsivas, então mostrar um produto "super legal" com uma boa apresentação tem grandes chances de fazer com que ela compre na hora. Não é uma pessoa que se foca em comprar o "útil". Ela compra, mas se no caminho aparece algo bem legal, muda o foco sem dor na consciência.
Como tb são focados no momento presente - viver o aqui e agora - é mais importante mostrar como isso será legal agora do que mostrar os benefícios do produtos a longo prazo.
O melhor modo de desenvolver essas estratégias de mkt e deixar a equipe de mkt se divertir. Qto mais livre a equipe for, melhores serão as ideias.

O Bobo da Corte é um arquétipo promissor para ser a identidade da sua empresa se a sua marca:
Ajuda as pessoas a se divertirem.
Tem preço moderado.
É desinibida
Precisa se diferenciar de alguma marca estabelecida que tenha presunção e excesso de autoconfiança.

Recomendo olhar o site da Bem & Jerry's, marca de sorvetes totalmente voltada para este arquétipo.


Um comentário:

  1. Como posso entrar em contato direto contigo? Preciso de uma consultoria sobre arquétipos. Obrigada. Meu e-mail desafiodapri@gmail.com

    ResponderExcluir