domingo, 11 de agosto de 2013

Marketing do Criador

A arte tb é uma válvula de escape. Veja, uma moça passou num concurso público e passa o dia fazendo tarefas que ela considera enfadonhas. Mas qdo chega em casa, ela cria um blog de moda, e depois vai à aulas de desenho de moda e sente realizada.
Alguém aguenta os gritos do chefe, e chega em casa e pinta um desenho com cores fortes e assim consegue por pra fora a raiva que sente.
Outra pessoa toma um fora da namorada e escreve um poema, ou uma canção e se sente aliviado por se expressar.
Qto mais a vida foge do controle, maior é o número de pessoas que precisam da válvula de escape.
Então, este tb não é um forte público alvo? Pessoas que nunca desenharam/ costuraram, fizeram escultura, que acham que nem tem mto talento, mas que se poderiam participar de algo assim que as fizessem se liberar das pressões?

Estive numa empresa de software em que vários programadores adoravam palpitar na área de design pq era uma forma de dar vazão a esta necessidade de arte. Eles passavam o dia só programando, corrigindo códigos e vendo telas azuis. Sempre que tinham uma oportunidade, olhavam para o design.
Além do que, a arte promove a auto-estima. Este é outro ponto que pode ser aproveitado. Existem mtas crianças, adolescentes tímidos que são ótimos público-alvo. Através da arte eles podem se expressar, já que aquilo que as pessoas criam, é o espelho do que elas são.
Novamente, fazer produtos personalizados sempre serão uma boa ideia para as empresas que querem agradar o público do criador. Brindes personalizados, como canecas com os desenhos que elas mesmas fizeram agradam o criador. 
Caprichar na loja ou na empresa que vende o produto para o criador é essencial. O criador, como dizem por aí é mto "reparadeiro". Sim, ele vê de cara se o lugar está mal arrumado, e vai torcer o nariz se tudo for bege ou cinza monótono.
Seja criativo para atrair criativos! eles não vão querer associar a sua imagem a uma marca comum ou desleixada.
Abaixo, as maravilhosas garrafas de Absolute. Totalmente personalizadas. Quem compra uma garrafa desta compra vodka? A vodka é só um detalhe. Quem compra, guarda a garrafa, coleciona, compra arte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário